Trabalhar na internet: 9 formas de ganhar dinheiro no conforto do seu lar.

Quando se fala em trabalhar na internet, surgem muitas dúvidas, poucos dão credito, outros acham fácil, sem muito esforço e uma grande parte reforça baixa rentabilidade.


Mas enfim como seria esse trabalho?

Vamos aprender juntos esse novo mercado que cresce a cada dia e se torna mais comum do que muitos pensam. Mas já adianto que demanda tempo e interesse empregado, como tudo em nossas vidas.

Então já sabemos que demanda tempo, foco, mas o principal, é você saber qual o seu objetivo, qual seria? Ter uma renda alternativa? Uma carreira?
Sabendo onde você deseja chegar já é um grande passo para iniciar a trabalhar na internet.


Seja qual for o seu objetivo, a forma mais prática de iniciar seria aprofundar nesse mercado, então vamos juntos?
Existem vários perfis de pessoas que trabalham pela internet, e o mercado dispõe lugar pra todos, entendendo isso, você só precisa se enquadrar no lugar em que mais se adeque a seu perfil.


O quanto antes se familiarizar a esse mercado, mas rápido você chegará onde deseja, então vamos começar, sem perca de tempo. E só escolher e começar, dentre muitas opções que o mercado apresenta, nove delas detalhadas a seguir.

Trabalho remoto


Como o nome já diz, é um trabalho a distância, também chamado teletrabalho ou home office.
Muitas empresas utilizam esse formato contratual há bastante tempo seria o colaborador convencional, com os direitos e benefícios de um empregado normal, com trabalho limitado e carteira assinada.
A empresa incentiva os funcionários a trabalhar pela internet, de forma remota, tanto pelo aumento da produtividade e da qualidade de vida do trabalhador como também a economia que a mesma terá com transporte, alimentação e infraestrutura.


Produção de conteúdo


O profissional freelancer, é contratado por projeto ou tarefa, podendo ter período definido de trabalho ou não, sem vínculo empregatício, com ganhos diversos, conforme o trabalho realizado.


Ideal pra quem deseja trabalhar por conta própria, com mais liberdade, e com contratos diversos, feito diretamente com o cliente, mas demanda muito esforço, pois os ganhos dependem disso.


Criação do próprio blog

Seria como o freelancer, porem o conteúdo e o blog seria feito pra sua marca ou produto ao invés de escrever pra outros blogs ou empresa. Com isso você tem mais liberdade pra trabalhar design, conteúdo, para a longo prazo alavancar sua marca, ser autoridade em um assunto, garantido os ganhos financeiros.


Produção de vendas de e-book


Outra forma de trabalhar na internet através da escrita, seria a publicação desse conteúdo de blogs e sites de maneira independente, muitos sites permitem que você lance seus contos e os venda pela internet, cobrando apenas uma taxa de venda.
Uma das empresas mais conhecidas nesse ramo, é a Amazon, tornando aquele sonho de escrever um livro bem mais prático que antigamente, já pensou? Pra você que sonha em ser escrever livros, é ideal.
Vender online


Na área de vendas pela internet o que vem ganhando força é o e-cormmerce, para um profissional que gosta de vendas, onde ele pode ter sua loja virtual, atrelado as redes sociais, como instagran, facebook e etc.
Importação para revenda dos produtos


E falando em loja virtual, uma opção de revenda, um negócio que tem se mostrado vantajoso, tem sido a importação de produtos, lembrando que pra trabalhar na internet deve ser ter um planejamento.


Nesse nicho o cuidado com os fornecedores deve ser redobrado, para se ter qualidade de produtos, ser algo legal, com taxas de juros baixas, pra se ter o lucro desejado, além da entrega desse produto ser satisfatória, não correndo risco de perda de vendas por não ter o produto em seu estoque, fidelizando assim o consumidor.


Marketing de afiliado

E se você não tem um produto, para desempenhar esse trabalho na internet, não o impossibilita de começar a vender, pois muitas empresas buscam filiados pra vender seus produtos, ofertando a eles comissão sobre as vendas, uma plataforma bastante conhecida é a Hotmart, voltada pra marketing de afiliados.


Investir no mercado financeiro

Esta área é pra você que tem interesse em investir o seu dinheiro, comprando títulos e outras opções no mercado financeiro, esse que vem se popularizando como uma segunda renda por exemplo ou até mesmo uma profissão (investidor day trade).


Já se o cliente tem pouco ou nenhum conhecimento pra escolher o investimento não seria um problema, pois ao abrir a conta em uma corretora, ela faz a ponte entre o investidor e a bolsa de valores.

Gerenciamento de rede sociais


E a última opção pra trabalhar na internet, mas não menos importante, pelo contrário o gerenciamento de redes sociais, para quem deseja se especializar nessa área, está sendo considerada a profissão do futuro, diz respeito a um conjunto de ações para otimizar o uso desses canais, como blogs, fanpage, sites dentre outras.


A pessoa responsável dará vida a página na rede social, construindo e a imagem online pro cliente.
Escolhendo a área que deseja trabalhar e preciso seguir alguns passos para o sucesso


Agora que você já se familiarizou de algumas formas de trabalhar na internet, dentre muitas que possui, antes de começar, o ideal é seguir pelo menos os seguintes passos pra ter o resultado desejado.
Organização
O primeiro passo seria organização, ela dará um plano para se chegar no resultado desejado, é como dizem, “quem não sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve”, depois do plano feito, deve se ter um ambiente próprio pra desenvolver o trabalho.


Ter um bom servidor de internet

Após o plano e o ambiente próprio, deve-se utilizar a ferramenta certa para desenvolver o trabalho de forma satisfatória, resultando no objetivo desejado.


E no trabalho na internet, essa ferramenta seria um provedor de ótima qualidade, sem internet, ou com serviço inferior, nada feito.
Estabelecer prioridades


Definir prioridade é a forma de chegar à realização, e enumerar as tarefas e prazos definidos, tendo o foco como já foi dito, traz resultado satisfatório, a prioridade terá o papel de balancear o que precisa ser feito e quando deve ser feito, agregando as tarefas e prazos ao trabalho.


Se preparar para o ramo é um dos passos principais pra começar e se manter naquilo que você deseja trabalhar, tudo parte de sua ideia, seu desejo, porém sem o plano de ação de nada adianta.


Enfim, tudo parte da preparação, conhecimento, organização, sabendo do que você gosta de trabalhar, e só se adequar em umas das muitas opções pra trabalhar na internet.

Todos os perfis são benvindos, e no atual momento que vivemos, será cada vez mais comum trabalhar no conforto da sua casa, lembrando sempre de se planejar e manter seu foco na ação e correção se caso for necessário, garantindo constante o seu crescimento tanto pessoal quanto profissional.