Conheça os setores que estão em alta em 2020

Quer saber quais os setores que estão em alta em 2020? Se sua resposta for sim, você está no lugar certo.

Todos nós sabemos que o isolamento social foi feito para conter a disseminação do vírus, com isso alguns setores foram altamente impactos, como a área de turismo por exemplo, mas enquanto uns perdem outros ganham.

E mesmo com a crise global causada pela pandemia do Coronavírus, alguns setores continuaram em crescimento.

Então essa realidade de queda não é para todos os setores, por isso fique por dentro dos setores que estão em ascensão em 2020 e no futuro próximo.

Entre os setores com o maior impacto positivo nos últimos meses está: Nas plataformas de trabalho remoto.

A ferramenta que disparou na popularidade com o home office e a transferência das aulas para o ambiente virtual, é a Zoom, ferramenta utilizada para vídeo conferencia e webinars.

Já o Skype teve um aumento de 70%, mostrando que minutos em chamadas entre contas de plataformas teve um aumento elevado, dentre outras como Hangouts Meet, e o recente lançamento do Facebook Messenger Rooms, que permite uma reunião com até 50 pessoas.

Outro setor que teve esse crescimento é fitness digital

Com muitas academias fechadas e a maioria das pessoas em casa, o setor que ganhou impulso foi ferramentas online de pratica de exercícios físicos e também compras desses equipamentos pela internet.

Esse setor fitness teve bastante movimento, empresas como a centauro, anunciou descontos expressivos nessa área, com isso teve um grande aumento de suas vendas por meio do e-commerce.

Setor de serviços de transmissão de vídeo

Cada vez mais as pessoas buscam um entretenimento em casa, por isso os serviços de transmissão de vídeo, como a Netflix, a Amazon Prime estão no auge.

Delivery de comida e supermercados

Com a maioria das pessoas em quarentena, os restaurantes e os supermercados enviam o seu pedido por meios dos aplicativos, e as plataformas para atender todos os pedidos, tem contratado muitos entregadores.

Aplicativos como Rappi, Uber Eats e Ifood tiveram o aumento da sua demanda.

Comercio eletrônico

Esse setor também teve um crescimento significativo, com a pandemia os consumidores têm mudado seus hábitos para o varejo digital, uma tendência que tem alterando a forma como o brasileiro faz suas compras.

Esse avanço do comercio eletrônico está ligado aos consumidores que não querem perder tempo, e buscam por experiência diferenciadas e pesquisas antes da compra.

Agronegócio

O agronegócio é setor principal do Produto Interno Bruto (PIB), você sabe o que isso significa? Isso quer dizer a área concentra a maior parte das riquezas que produzimos (e que exportamos).

E em 2020 o seu crescimento continuou em alta, isso está ligado a produção de toneladas de soja, milho e outros produtos para o consumo interno e externo, isso sem citar os derivados como uma das tendências, além da produção de bovinos.

Portanto saiba aproveitar as oportunidades desses setores e de muitos outros que não deixaram de crescer apesar do cenário de crise. Gostou do artigo? Acompanhe o meu blog e esteja sempre muito bem informado.