3 oportunidades de emprego no setor de Tecnologia da Informação (TI)

A tecnologia com o passar do tempo ficou cada vez mais presente na vida e na rotina das pessoas.

Atualmente profissionais ligados à área de Tecnologia da Informação (TI) estão a cada dia mais requisitados, e no ano de 2020 não foi diferente, mesmo com muitas empresas fechando e muitos profissionais sendo dispensados, a área em questão continuou com uma alta demanda.

Pelo fato do interesse por tecnologia está cada vez maior, independente do segmento e do tamanho da empresa, isso porque os avanços de ideias inovadoras e estudos relacionados ao mercado tecnológico está sempre impressionando as pessoas.

Então os empreendedores estão sempre de olhos nessas mudanças, sempre dispostos a apostar nas soluções e técnicas dos profissionais de TI.

Você sabe o que é tecnologia da informação (TI)?

De modo geral, a Tecnologia da Informação (TI), é a área da informática abrange elementos redes e bancos de dados, hardware, software, que são utilizados para ajudar as pessoas a trabalhar com informações (armazenamento, acesso, produção e segurança) que podem ser arquivados em formato digital.

A área em si tem muitas tendências e sempre está em inovação com muitas opções no mercado. Vamos conhecer algumas delas?

Confira:

Programação

O profissional da programação é a peça chave para toda criação e manutenção para empresas que desenvolvem softwares internamente, seja para venda de serviços ou para gestão de processos.

É um ramo de atuação direcionado para o desenvolvimento de softwares que serão utilizados por pessoas, empresas, sites e portais eletrônicos, e também para a manutenção desses produtos.

Caso tenha se interessado pela área, você precisa dominar o maior número de linguagens de programação possível, como Python, PHP, Ruby Javascript, Java, TypeScript, entre outras.

Desenvolvimento de E-commerce

As empresas estão usando a internet para ter mais contato com seus clientes, e com isso vem se popularizado as lojas virtuais, que cria grandes oportunidade de negócios para quem atua em desenvolvimento de e-commerce ou comercio eletrônico.

O profissional além de desenvolver o sistema, ele ainda realiza manutenção, e implementa estratégias para assegurar que não ocorram fraudes nas transações comerciais.

O que é extremamente importante, para que o sistema não fique vulnerável a ataques cibernéticos, com tentativas de interceptar dados dos cartões de créditos dos clientes.

E com essa democratização do acesso à internet nos ambientes corporativos, e com o aumento do seu uso surgiu uma nova profissão o Data Protection Officer (DPO).

O DPO dentro da empresa é responsável por cuidar de questões referentes a proteção de dados dos seus clientes e da organização.

O profissional auxilia a empresa a adaptar os processos, estruturando um programa de compliance com foco em uma maior segurança das informações que estão sob sua responsabilidade.

O DPO atua em companhias privadas e em órgão públicos, basta ter essa necessidade de alguém responsável pelo processamento e tratamento de dados pessoais.

E uma oportunidade tanto para o profissional, quanto para a empresa.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!