Com fazer um bom negócio na hora de comprar um carro seminovo?

Nos últimos anos, muitas pessoas têm optado pelos seminovos e, por isso, a procura por esses modelos cresceu bastante.

 E esse aumento se deve a diversos motivos, como o alto valor dos novos, que faz com um carro seminovo seja mais atrativo, pelo o  seu custo-benefício 

Mas antes da decisão de compra, é preciso ficar atento a alguns detalhes para que o sonho não vire um pesadelo.

 O conhecimento é fundamental. Para não cair nessas armadilhas, nós aqui da Brisa veículos preparamos algumas dicas para que você faça um bom negócio na compra de um carro seminovo. Confira!

Teste Drive Dicas

Pesquise bastante

Antes de decidir fechar qualquer negócio, é muito importante pesquisar bastante. Não se deixe se enganar por propostas “mirabolantes” sem antes saber bem o que está fazendo.

Existem diversos formas hoje em dia para encontrar bons negócios em seminovos, principalmente pela internet.

Então faça uma pesquisa até mesmo nas cidades vizinhas à sua. Os valores dos carros podem variar e você pode conseguir um negócio bem mais em conta.

Conheça pessoalmente o veículo, não feche negócio apenas a partir de descrições e fotos.

Escolha uma loja de confiança

Extremamente importante na hora de escolher um carro seminovo é a sua procedência.

Nas lojas de seminovos estão a maior variedade de modelos e de opções para pagamento e financiamento também, por isso o cliente tem mais preferência, para ganhar agilidade e praticidade no momento desta compra.

Portanto, o primeiro passo para fazer um bom negócio é escolher uma loja de confiança, recomendada e que seja uma empresa séria, reconhecida no mercado.

Peça indicações para os seus amigos e procure saber mais sobre cada empresa para eliminar aquelas que você não pode confiar.

Com a escolha da loja certa, você evita muitos riscos como quilometragem adulterada, veículos “maquiados” (com defeitos disfarçados para não chamar a atenção do cliente), vendedores com má intenções e muitos outros.

Após isso coloque em prática as próximas dicas e garanta a escolha certa do seu próximo veículo.

Verifique a quilometragem

Cheque se o carro desejado tem a quilometragem adulterada, olhe primeiro os pneus. Se for bem cuidado, um jogo pode durar no máximo 40 mil Km.

Por isso se o carro estiver com a borracha muito gasta e o hodômetro estiver marcando 20 ou 30 mil Km, a quilometragem pode ter sido adulterada.

Outra dica importante, é checar o desgaste de peças como o volante ou a manopla do câmbio. Se as peças estiverem muito brilhantes e lisas, o veículo deve ter uma quilometragem alta.

Solicite serviços de pós-venda

Esse serviço pode te ajudar a poupar um bom dinheiro é condicionar a compra do veículo a alguns serviços, troca de óleo, como revisão, alinhamento e balanceamento.

Não feche negócios à noite

Outra dica importantíssima é nunca comprar um veículo seminovo e fechar negócios durante a noite ou em dias de chuva, pois o carro pode ter algumas falhas na pintura ou na lataria que ficam imperceptíveis sem claridade.

Muitos vendedores podem se aproveitam da situação para “empurrar” um veículo com algum defeito para compradores desatentos.

Fique ligado para não cair nessa!

Experimente o carro

Antes de finalizar a compra de carro seminovo, é imprescindível verificar se o carro está em bom estado de conservação.

Para você saber isso é necessário fazer além de uma avaliação visual, também um test-drive.

Na hora de fechar negócio, o procure um mecânico de sua confiança para fazer uma inspeção profissional e mais detalhada.

E caso precise de uma loja de confiança com profissionais competentes e éticos a Brisa Veículos terá o prazer em atende-lo.